1. O cenário

Terra Encantada é jogado seguindo as regras das expansões "Marinheiros" (sem o pirata) e "Cidades e Cavaleiros".

2. Regras adicionais

O cenário mostra uma ilha principal a Norte e Este e uma ilha do tesouro habitada por dragões a Sudoeste. Há 19 dragões. Cada jogador constrói uma aldeia, uma cidade e de seguida uma segunda aldeia na ilha principal. Tem de ser construída pelo menos uma aldeia na costa.

Um cavaleiro pode ser colocado numa encruzilhada costeira da ilha do tesouro assim que haja uma rota marítima até à encruzilhada. Não podem ser construídas estradas na ilha do tesouro, e as aldeias apenas podem ser construídas na costa. As aldeias não podem ser melhoradas para cidades.

Cada jogador apenas pode colocar 1 cavaleiro na ilha do tesouro. Depois de chegar à ilha do tesouro, o cavaleiro não pode voltar à ilha principal. Os cavaleiros no mar ou na ilha do tesouro não contam como defesa contra os bárbaros. No entanto eles não são desativados em caso de um ataque dos bárbaros.

Na ilha do tesouro, um cavaleiro ativado pode ser movido numa distância de até 3 encruzilhadas. Se isso deslocar um cavaleiro mais fraco, esse cavaleiro é colocado em qualquer um dos hexágonos costeiros da ilha do tesouro. Além dessa exceção, um cavaleiro não pode ser movido para uma encruzilhada costeira para impedir que os jogadores bloqueiem a travessia dos cavaleiros.

Um cavaleiro ativado numa encruzilhada com um dragão pode tentar derrotar o dragão na ronda seguinte (Menu de cavaleiro: dragão). Um cavaleiro é desativado quando tenta derrotar um dragão. Os dragões têm forças de 1-3. Para os derrotar, o cavaleiro tem de ser tão ou mais forte que o dragão. Cada dragão derrotado vale um Ponto de Dragão.

Inventor: Não podem ser retiradas nem trocadas fichas numeradas da Terra Encantada.

Desertor e Intriga: Estas duas cartas não podem ser usadas contra cavaleiros na ilha "Terra Encantada".

3. Fim

Ganha o jogador que derrotou 6 dragões ou chegou aos 18 pontos (num jogo para 3 jogadores: 21 pontos).